GARANTIA DE PRODUTOS FOCUSRITE E NOVATION

Nossos produtos são cuidadosamente avaliados em todas as fases do seu processo de fabricação e expedição, entretanto, na improvável ocorrência de alguma falha, a Focusrite e a Novation asseguram ao comprador original do produto, garantia de 36 meses contra qualquer defeito de fabricação.

Para solicitar a garantia, encaminhe um e-mail para proshows@proshows.com.br informando o número da nota fiscal de compra e o número de série do produto.

Limitações de garantia de produto:
  • A garantia dos produtos distribuídos pela Focusrite e a Novation perderão sua validade na ocorrência de qualquer um dos seguintes fatos:
  • O solicitante da garantia não for o comprador original, não estando a compra comprovada por nota fiscal para todos os fins legais.
  • O número de série do produto estiver raspado ou ter sido retirado.
  • Alguma parte, peça ou componente do produto estiver violado.
  • Decurso do prazo de validade previsto;
  • Falta de apresentação da via original ou segunda via da Nota Fiscal de Compra;
  • Ligação incorreta do equipamento ou ligação à rede elétrica fora dos padrões especificados no manual ou no próprio produto, ou ainda, ligação do equipamento à rede elétrica sujeita a variações excessivas de tensão;
  • Utilização do produto em desacordo com as instruções do manual do usuário;
  • Danos causados por mau uso ou descuido na utilização do produto;
  • Danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, entre outros) ou exposição excessiva ao calor;
  • Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos ou com umidade excessiva ou local com altas e/ou baixas temperaturas, areia, poeira, acidez, etc.;
  • Danos decorrentes de desgaste natural, inclusive partes plásticas que compõem alguns gabinetes de produtos;
  • Danos causados por acidentes, como por exemplo: quedas, derramamento de quaisquer tipos de líquidos, inserção de objetos, quebra de qualquer componente, ou acidentes oriundos de transporte, entre outros;
  • Danos decorrentes da limpeza inadequada do equipamento com a utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, produtos químicos abrasivos ou quaisquer outras substâncias não adequadas à limpeza;
  • Danos e defeitos causados por uso de software indevido;
  • Apresentação de sinais de violação do equipamento ou da embalagem, ajustes, reparos ou modificações realizadas por pessoa ou empresa não autorizadas pela Focusrite e a Novation;
A Focusrite e a Novation não dão cobertura às seguintes despesas:
  • Geradas no conserto do produto danificado por mau acondicionamento pelo comprador para o transporte.
  • Manutenção periódica e reparação ou peças devido ao desgaste normal do produto.
  • Decorrentes do transporte do produto em garantia na cidade onde exista Assistência Técnica autorizada.
  • Decorrentes da fadiga esperada na utilização normal do produto.
  • Com acidentes, embalagens, seguros de qualquer natureza, inclusive no transporte, e decorrentes do uso indevido do produto ou sem a devida observação às recomendações técnicas da Focusrite e a Novation.
  • Nenhum valor será devido ao comprador pelo período em que o seu equipamento permanecer inoperante, nem, tampouco, o comprador poderá pedir/reclamar compensação ou indenização, por despesas diretas ou indiretas, decorrentes da reparação ou substituição do produto.
  • Caso fique impossibilitado o uso do produto, dentro do prazo de garantia, em razão de defeito de fabricação, e, não existindo mais peças para reposição, a Focusrite e a Novation poderá substituir o produto por um modelo similar, sem ônus para o cliente.
  • A Focusrite e a Novation não se responsabiliza e não cobre qualquer custo ou indenização decorrente de eventual falha do equipamento que resulte em danos ao usuário a não ser o conserto ou a reposição do próprio equipamento por ela produzido.