GARANTIA DE PRODUTOS FOCUSRITE E NOVATION
Nossos produtos são cuidadosamente avaliados em todas as fases do seu processo de fabricação e expedição, entretanto, na improvável ocorrência de alguma falha, a Focusrite e a Novation asseguram ao comprador original do produto, garantia de 36 meses contra qualquer defeito de fabricação.
Para solicitar a garantia, encaminhe um e-mail para proshows@proshows.com.br informando o número da nota fiscal de compra e o número de série do produto.
Limitações de garantia de produto:
- A garantia dos produtos distribuídos pela Focusrite e a Novation perderão sua validade na ocorrência de qualquer um dos seguintes fatos:
- O solicitante da garantia não for o comprador original, não estando a compra comprovada por nota fiscal para todos os fins legais.
- O número de série do produto estiver raspado ou ter sido retirado.
- Alguma parte, peça ou componente do produto estiver violado.
- Decurso do prazo de validade previsto;
- Falta de apresentação da via original ou segunda via da Nota Fiscal de Compra;
- Ligação incorreta do equipamento ou ligação à rede elétrica fora dos padrões especificados no manual ou no próprio produto, ou ainda, ligação do equipamento à rede elétrica sujeita a variações excessivas de tensão;
- Utilização do produto em desacordo com as instruções do manual do usuário;
- Danos causados por mau uso ou descuido na utilização do produto;
- Danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, entre outros) ou exposição excessiva ao calor;
- Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos ou com umidade excessiva ou local com altas e/ou baixas temperaturas, areia, poeira, acidez, etc.;
- Danos decorrentes de desgaste natural, inclusive partes plásticas que compõem alguns gabinetes de produtos;
- Danos causados por acidentes, como por exemplo: quedas, derramamento de quaisquer tipos de líquidos, inserção de objetos, quebra de qualquer componente, ou acidentes oriundos de transporte, entre outros;
- Danos decorrentes da limpeza inadequada do equipamento com a utilização de produtos químicos, solventes, esponjas de aço, produtos químicos abrasivos ou quaisquer outras substâncias não adequadas à limpeza;
- Danos e defeitos causados por uso de software indevido;
- Apresentação de sinais de violação do equipamento ou da embalagem, ajustes, reparos ou modificações realizadas por pessoa ou empresa não autorizadas pela Focusrite e a Novation;
A Focusrite e a Novation não dão cobertura às seguintes despesas:
- Geradas no conserto do produto danificado por mau acondicionamento pelo comprador para o transporte.
- Manutenção periódica e reparação ou peças devido ao desgaste normal do produto.
- Decorrentes do transporte do produto em garantia na cidade onde exista Assistência Técnica autorizada.
- Decorrentes da fadiga esperada na utilização normal do produto.
- Com acidentes, embalagens, seguros de qualquer natureza, inclusive no transporte, e decorrentes do uso indevido do produto ou sem a devida observação às recomendações técnicas da Focusrite e a Novation.
- Nenhum valor será devido ao comprador pelo período em que o seu equipamento permanecer inoperante, nem, tampouco, o comprador poderá pedir/reclamar compensação ou indenização, por despesas diretas ou indiretas, decorrentes da reparação ou substituição do produto.
- Caso fique impossibilitado o uso do produto, dentro do prazo de garantia, em razão de defeito de fabricação, e, não existindo mais peças para reposição, a Focusrite e a Novation poderá substituir o produto por um modelo similar, sem ônus para o cliente.
- A Focusrite e a Novation não se responsabiliza e não cobre qualquer custo ou indenização decorrente de eventual falha do equipamento que resulte em danos ao usuário a não ser o conserto ou a reposição do próprio equipamento por ela produzido.